Catedral celebra Padroeiro Divino Espírito Santo

Nos dias 31 de maio a 8 de junho aconteceu na Paróquia Divino Espírito Santo (Catedral) a novena em honra ao Padroeiro da Paróquia e da Diocese de Ipameri. Todos os dias foi rezado o terço às 18h15 e a Santa Missa foi presidida sempre às 19h.

No 2º e 3º dia da novena, dias 1 e 2 de junho, aconteceu a Quermesse na paróquia, parte social e de confraternização que contou com a participação das Equipes de Pastorais, Movimentos, Serviços, Capelas, Centros Comunitários e a comunidade em geral. Houve ainda Quadrilha e venda de comidas típicas.

Na noite do dia 8 de junho, 9º dia da novena, aconteceu na Catedral, após a Santa Missa, a Vigília de Pentecostes. No domingo de Pentecostes, houve a seguinte programação:
8h – Renovação dos Ministros Extraordinários da Palavra e Comunhão Eucarística
18h – Procissão e Missa presidida pelo Administrador Diocesano Pe. Orcalino Lopes da Silva, concelebrada pelo Administrador Paroquial, Pe. Roberto Moreira Vaz.

Tendo como Tema central: “O Espírito do Senhor está sobre Mim.” Lc 4, 18

A cada dia foi refletido os subtemas:

1º Dia: “Ficou cheio do Espírito Santo.” Lc 1, 41

2º Dia: “Cheios do Espírito Santo podemos ver a Glória de Deus.”
At. 7,55-56

3º Dia: “Permanecei na cidade até que sejais revestidos do alto.”
II Cor. 24,49

4º Dia: “O Espírito Santo desceu sobre eles.” At 19, 6

5º Dia: “O Espírito Santo me assegura cadeias e perseguições. ”
At. 20, 23