Comidi da Diocese de Ipameri planeja ações missionárias para 2019

Aconteceu no dia 16 de novembro, no Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP), em Ipameri, uma reunião de partilha e planejamento das ações missionárias para o ano de 2019 da Infância, Adolescência e Juventude Missionária da Diocese de Ipameri. Assessorou o encontro o diácono Glauber Roberto da Silva contando com a participação de delegações das paróquias de Caldas Novas e Ipameri.

O grupo estudou a respeito do mandato missionário de Jesus a partir do Evangelho segundo Mateus 20,18-28. E iluminados por este texto todos participaram de uma partilha sobre como vivem este mandato missionário nas suas ações eclesiais e cotidianas. Neste momento esteve presente também o administrador diocesano, padre Orcalino Lopes da Silva, que partilhou seu engajamento nas ações da Igreja desde sua juventude e que se descobrindo chamado por Deus segue atendendo este mandato até os dias de hoje, sempre renovando sua vocação missionária e sacerdotal.

Outro ponto marcante desta reunião foi a formação da Equipe de Coordenação do Conselho Missionário Diocesano (Comidi). Esta equipe tem o dever de fomentar o apoio aos grupos de missão existentes (Infância e Adolescência Missionária, Juventude Missionária, Famílias Missionárias, e outras expressões evangelizadoras) e provocar a reflexão e formação de novos grupos para na Diocese de Ipameri. Por fim, os presentes decidiram criar uma imagem visual que levasse a identidade do Conselho e ao mesmo tempo lembrasse os valores do trabalho evangelizador da Igreja.

O ponto final da pauta ficou para a definição de algumas datas e planejamento de atividades para o ano de 2019. As atividades definidas compreendem participação em organismos diocesanos e regionais bem como a promoção de formação Diocesana a respeito da Missão e formações específicas para os grupos.

O diácono Glauber agradecendo a presença de todos convidou-os a manterem-se animados e motivados para que Jesus Cristo, Senhor nosso, torne-se cada vez mais conhecido e amado, por meio das ações, orações e cooperação missionária entre os diferentes grupos e paróquias.

COORDENAÇÃO DO COMIDI

Presidente: Bispo Diocesano
Coordenadora: Ir. Luciana de Mattos
Assessor Espiritual: Diácono Glauber Roberto da Silva
Representante da Infância e Adolescência Missionária Ana Carolina Marques Godoi (Caldas Novas)
Representante da Juventude Missionária Joyce Cardoso Machado (Ipameri)
Representante da CRB-Ipameri (A definir)

EXPLICAÇÃO DA LOGOMARCA

O Círculo: representa o Mundo, espaço de evangelização ao qual Jesus envia seus discípulos para fazer discípulos e a viver conforme seus ensinamentos (cf. Mt 28,18-20).
As Cores Missionárias: as cinco cores predominantes fazem recordar o simbolismo dos continentes e, assim como o círculo, a universalidade da salvação: Vermelho-América; Azul-Oceania; Verde-África; Amarelo-Ásia e Branco-Europa.
A Cruz: remete ao símbolo cristão por excelência, para qual se voltam os olhares mediante a suprema misericórdia de Deus em salvar os seus filhos.
A Bíblia: na parte inferior do quadro a bíblia ressalta o conteúdo da mensagem evangelizadora: é Jesus, o verbo de Deus que se faz presente entre o povo amado do Senhor.
A Pomba: Sinal do Espírito Santo patrono da Igreja Diocesana e alma da ação missionária da Igreja.
As Inscrições: Indicam do que se trata a logomarca, Conselho Diocesano Missionário, e à sua pertença, Diocese de Ipameri.