PASTORAL VOCACIONAL

São tempos ricos de Animação Vocacional na Diocese de Ipameri. A Pastoral Vocacional foi prioridade na IX Assembleia de Pastoral do ano de 2012, com o tema: “Construir uma cultura vocacional”, que perpassa toda ação eclesial das paróquias, pastorais, movimentos, serviços e organismos eclesiais.

Em 2018, na X Assembleia de Pastoral, foi reafirmada a prioridade vocacional. No dia 18 de agosto aconteceu a primeira reunião da nova equipe diocesana composta por dois padres diocesanos, sendo um coordenador, mais um padre religioso, duas religiosas, um candidato ao diaconado permanente e dois leigos de cada região pastoral. Com essa nova equipe, foi feito o planejamento, tendo como centro, a formação da Pastoral Vocacional Paroquial, entendendo que a criação da Cultura Vocacional acontecerá a partir da base de cada paróquia.

A começar pela formação vocacional nas regiões pastorais e dentro do planejamento para 2019, a proposta é visitar as paróquias para a criação das EVP (Escola Vocacional Paroquial). A programação diocesana já está pronta, além das propostas para as regiões pastorais e paroquiais. O foco é a formação de agentes para a atuação na Pastoral Vocacional e na conscientização e sensibilização de todos os batizados, no caminho para a criação da Cultura Vocacional.

Acompanhamento masculino para o discernimento vocacional

A Diocese de Ipameri oferece encontros mensais para os jovens que desejam fazer discernimento vocacional. Os encontros acontecem no Centro Diocesano Formação de Pastoral (CDFP) em Ipameri, no sábado, às 8h, e término com o almoço no domingo.

CONTATOS

Os interessados pode entrar em contato com o Pe. João César, pelo número de telefone: (64) 99995-2324, pelo Facebook ‘pv vocações diocese de ipameri’, pelo e-mail: [email protected] ou com o padre de sua comunidade para um encaminhamento ao animador vocacional.