Em uma cerimônia marcada por emoção e fé, as Comunidades cristãs de Caldas Novas testemunhou a posse do Pe. Pedro Pilonetto como o novo Reitor do Santuário Nossa Senhora da Salete. Antes feita a leitura da provisão de posse canônica, expedida por Dom Francisco e ratificada pelo chanceler da Cúria Diocesana, Pe. Joel Martins. A Missa solene, realizada às 10h do dia 30 de junho, foi presidida por Dom Francisco, bispo diocesano da Diocese de Ipameri, que oficializou a nomeação do Pe. Pedro em um ato carregado de significado espiritual.

O evento não apenas marcou a transição de liderança, mas também foi um momento de gratidão e reconhecimento pelo trabalho dedicado do Pe. Adilson Schio, MS, que por seis anos conduziu com zelo o Santuário. A presença do Provincial dos padres saletinos, Pe. Leonir Nunes, com presença também do Pe. Romário Barbosa, MS, administrador do Santuário, Pe. José André, Missionário da Sagrada Família, integrante da Comunidade de Vida religiosa dos Padres saletinos e Pe. Cesar Pároco da Paróquia Bom Pastor de Caldas Novas, destacou a importância e o apoio da comunidade eclesial religiosa nessa nova etapa do Santuário.

A celebração foi enriquecida por um ritual solene, onde o Pe. Pedro assumiu seu compromisso perante Dom Francisco e toda a assembleia presente. O encerramento da cerimônia foi marcado pelo gesto simbólico do Pe. Leonir Nunes, MS, que enviou o Pe. Pedro para guiar a comunidade cristã do Santuário, enquanto Pe. Romário Barbosa e Pe. José André foram chamados a apoiar e colaborar ativamente com o novo Reitor.

Com a bênção de Nossa Senhora da Salete, a comunidade se une em oração e esperança, confiante no bom desempenho e dedicação do Pe. Pedro Pilonetto à frente do Santuário de Nossa Senhora da Salete de Caldas Novas.

Pe. José André, MSF