Hoje, dia 12 de setembro de 2024, celebramos com alegria os 154 anos de emancipação política de Ipameri, uma cidade rica em história e tradição. Desde a sua fundação, Ipameri tem sido um local de crescimento e transformação, sempre guiada pela força e fé de seu povo. Essa fé se reflete, de maneira especial, na presença marcante da Diocese de Ipameri, que há tantos anos acompanha e cuida da vida espiritual dos ipamerinos.

A Diocese, localizada no coração de Ipameri, não apenas compartilha a jornada histórica da cidade, mas também a sustenta com os valores cristãos de amor, caridade e esperança. Ao longo dos anos, a atuação da Diocese de Ipameri se expandiu, fortalecendo a fé de nossa comunidade e promovendo ações de solidariedade e apoio às famílias, principalmente em tempos desafiadores.

Completamos 154 anos de uma trajetória que une o progresso material ao crescimento espiritual. As igrejas, as pastorais e os serviços diocesanos são reflexos desse compromisso contínuo com o bem-estar da nossa gente. Hoje, celebramos não apenas o aniversário da cidade, mas também o papel central da nossa fé católica na construção de uma sociedade mais justa e fraterna.

Que, ao comemorarmos essa data especial, possamos nos renovar na esperança de um futuro ainda mais próspero para Ipameri, sempre com os ensinamentos de Cristo como guia.

Parabéns a Ipameri pelos seus 154 anos, e que a Diocese de Ipameri continue sendo luz e bênção em cada etapa dessa caminhada.