Nos dias 14 e 15 de Setembro, a cidade de Pires do Rio – GO foi palco do Congresso Jubilar da Renovação Carismática Católica da Diocese de Ipameri.

Grandiosamente o pátio do Colégio Sagrado Coração de Jesus, carinhosamente organizado pelos servos juntamente com os freis, se tornou um verdadeiro cenáculo.
Louvores, curas, emoção, sentimento de gratidão, envio, carinho, irmandade … tomou conta de todos os irmãos presentes.

No dia 14/09, dia que para sempre estará marcado na caminhada da RCC-Ipameri, pudemos de frente ao Senhor, por meio da adoração ao Santíssimo, conduzida pelo querido Pe. Gilmar Rodrigues, entregar nossas vidas, nossas paróquias, todos os movimentos, serviços e pastorais.

No dia 15/09, momentos importantes aconteceram e mais uma vez verdadeiramente o Espírito Santo se fez presente, de forma magnífica, através do sentimento de amor que transbordou de cada um.

Dentre todas as pregações, uma ficou evidente. Pe. Emerson Simplício, como assessor do movimento, disse da importância desse Jubileu, e comparou o momento de forma bem feliz ao andar de um carro. Não podemos somente olhar para frente ou para trás, mas sim reconhecer que se faz importante olhar no retrovisor, representando aqui todos aqueles que já passaram pelo movimento e ajudaram na difusão da misericórdia e amor de Deus.
Contamos com presença de nosso Bispo Diocesano, Dom Francisco, responsável por conduzir a Santa Missa, momento ímpar de toda programação.

Pensar que chegamos aos 50 anos, nos faz imaginar o futuro, onde estaremos daqui outros 50 anos? Esperamos em Deus que aqueles que já fizeram sua Páscoa estejam contemplando a face de Deus, e os que por aqui estiverem, que possam continuar trabalhando para o Reino do Senhor através desse Movimento tão especial na vida de nossa Diocese.

Celebrar meio século de caminhada na fé e no Espírito Santo foi uma experiência transformadora, que nos fez sentir profundamente a presença de Deus em nosso meio.
Desde o início, fomos agraciados com pregações poderosas, que trouxeram não apenas ensinamentos, mas também testemunhos de vida incrivelmente tocantes. Cada palavra compartilhada era um reflexo do amor de Deus em ação nas histórias de quem, muitas vezes, enfrentou momentos de grande dificuldade, mas se manteve firme, sustentado pela fé e pela força do Espírito Santo. Foi inspirador ver como o poder de Deus se manifestou em meio às lutas diárias, curando, restaurando e renovando vidas.

Um dos momentos mais significativos foi quando nos reunimos em círculos, em oração, junto ao nosso grupo de oração da diocese de Ipameri. Aquele instante nos uniu de maneira profunda, reafirmando nosso compromisso com a missão que o Espírito Santo nos confia: sermos portadores de Sua palavra, de amor e de esperança. A comunhão que sentimos entre nós foi um verdadeiro reavivamento, como o primeiro Pentecostes, quando todos ficaram cheios do Espírito e começaram a proclamar a Boa Nova com coragem e fervor.

O Congresso não foi apenas uma celebração de 50 anos de história, mas um marco para novos começos. Saímos renovados, prontos para continuar a missão que nos foi dada, levando a luz do Espírito Santo para todos os cantos. Como foi dito em um dos testemunhos: “Onde há o Espírito de Deus, há liberdade, há vida, há transformação”. E é isso que levaremos adiante, com nossos corações inflamados pela força do Espírito.
Esses 50 anos não podem ser ponto de chegada, deve ser ponto de partida de olhar para frente e continuar a missão.

Especialmente sentir e sermos canais vivos do Espírito santo de Deus. Quantas conversões, quantas almas resgatadas, quantas famílias restauradas por causa desse poderoso Sopro do Espírito Santo.

A vinda do Espírito Santo transforma homens fechados por causa do medo em corajosos testemunhos de Jesus.

Que o Espírito Santo possa, através da intercessão de Maria Santíssima, continuar derramando cada vez mais bençãos e bençãos sobre nossas vidas e em nossa querida Diocese.