Aconteceu no dia 22 de setembro na cidade de Caldas Novas – GO a 21° Romaria Diocesana em Louvor a Nossa Senhora da Salette.

Os despertadores de todos os fiéis tocaram mais cedo nesse domingo, e o que fez todos levantarem do aconchego de suas camas foi a fé na certeza da intercessão de Nossa Senhora da Salette à seu filho Jesus Cristo.

Inevitavelmente para muitos o calor, as dores nos pés, não foram impedimentos para que os fiéis visem sua fé e devoção. Porém, com o tempo, todas essas dores e o calor foram dando lugar a uma inexplicável presença real do céu em nosso meio.

A observância da fé dos irmãos, das promessas sendo pagas, dos testemunhos falados em voz alta, tudo isso serviu como ânimo em cada passo da caminhada da romaria.

No último quilômetro já avistávamos o Santuário. Momento em que tínhamos o alívio de estar vendo nosso destino. A animação se engrandeceu, o passo ficou mais forte e a emoção transbordou no coração de todos.

A recepção foi a melhor que poderíamos ter, cada palma, aceno, e gritos dos que lá estavam nos esperando, fez com que tivéssemos a certeza de que aquele lugar realmente é santo.

A celebração da Santa missa, presidida pelo Dom Marcony Vinícius Ferreira, Arcebispo do Ordinariado Militar do Brasil e concelebrado pelo nosso bispo diocesano, Dom Francisco e por vários padres e diáconos de nossa diocese. A homilia nos fez refletir sobre o tamanho do amor de Maria para conosco, seus filhos, desde o momento da cruz. A celebração também contou com a presença do Padre Pedro, reitor do Santuário, que conduziu a romaria com palavras de fé e incentivo, junto a vários padres das paróquias da Diocese de Ipameri. A Santa Missa, celebrada com grande reverência, tocou o coração de todos os presentes, refletindo a beleza da fé mariana. O momento de comunhão entre os fiéis da diocese foi profundo e inspirador, ressaltando a união das 25 paróquias em torno da devoção à Virgem Maria.

A comunidade católica de Caldas Novas de Goiás, quem tem como centro principal o santuário de nossa senhora da Salette. Juntamente com os fiéis de toda a Diocese de Ipameri, que abrange 19 cidades e 25 paróquias, reuniu-se em uma demonstração de fé e devoção durante a vigésima primeira Romaria de Nossa Senhora da Salette.

Após a missa, um dos momentos mais emocionantes foi a bênção das rosas, trazidas por crianças em um gesto de pureza e entrega. As flores, ofertadas à Nossa Senhora, representaram as súplicas e ações de graças de todos os fiéis presentes.

Essa romaria foi, sem dúvida, um dia de profunda devoção e esperança, reafirmando o compromisso dos católicos da Diocese de Ipameri com sua fé e com a intercessão de Nossa Senhora da Salette.