Na manhã desta quarta-feira, 30 de outubro, em Ipameri-GO aconteceu a Reunião do Clero.
Deu-se início com a oração das Laudes, logo em seguida Dom Francisco, Bispo diocesano da diocese de Ipameri, acolheu todos os padres e freiras presentes.
Logo em seguida, a Ir. Roberta da Costa Ferreira, da Congregação das Irmãs Franciscanas adoradoras da Santa Cruz de Corumbaiba falou sobre a Campanha da Fraternidade de 2025.
A Campanha da Fraternidade 2025, tem como tema “Fraternidade e Ecologia Integral” e como lema: “Deus viu que tudo era muito bom” (Gn 1,31). O tema e o lema foram uma sugestão pensada pelos dez anos da publicação da primeira Encíclica do Papa Francisco, a Laudato Si, publicada em 2015.
O objetivo da CF 2025 é promover, em espírito quaresmal e em tempos de urgente crise socioambiental, um processo de conversão integral, ouvindo o clamor dos pobres e da terra, criação de Deus.
A Ir. Roberta, motivou a todos os padres da diocese a promover ações em prol da oncologia que deve ser para o bem de todos.
Logo em seguida, Dom Francisco iniciou uma fala sobre o encontro com os bispos, o qual falou sobre a ACN: A Fundação Pontifícia ACN é uma Obra da Santa Sé que apoia projetos pastorais da Igreja no mundo todo. Ela é conhecida no Brasil como ‘Ajuda à Igreja que Sofre’, AIS ou até mesmo por seu antigo nome em alemão, Kirche in Not. A sigla atual, adotada mundialmente em 2016, vem do inglês, Aid to the Church in Need. O nome ACN reflete sua missão: apoiar projetos da Igreja em locais de extrema necessidade ou de perseguição.
Depois apontou as estatísticas de Catequese, e suas ações em toda a diocese, como também o Jubileu Peregrinos de Esperança 2025, com o objetivo de envolver a todos os batizados: como os jovens, as famílias, os agricultores os catequistas, os coroinhas, pastoral da saúde e as diversas pastorais, movimentos e serviços.
Locais das celebrações:
Catedral de Ipameri, Santuário Nossa Senhora da Salete, como também na novena em Nova Aurora e em todas as Novenas dos padroeiros em suas respectivas paróquias e comunidades.
Palestras e indulgências:
Promover palestras sobre Esperança em várias comunidades, motivando aos fiéis a viverem bem este ano de graça e bençãos. Dom Francisco falou também sobre a importância da indulgência, o quanto se deve orientar quanto a importância desta graça.
Inclusão:
A comunidade dos surdos faz sempre o apelo que haja tradutores (intérpretes) de libras para facilitar a comunicação.
PASCOM-Ipameri-GO