Aconteceu no dia 26 de janeiro de 2025, a 1ª Romaria Diocesana do Movimento de Cursilho de Cristandade ao Santuário de Nossa Senhora da Salete, com o tema “Peregrinos de Esperança”, onde contamos com muitos cursilhistas da nossa diocese.

Inicialmente os peregrinos foram recepcionados pela equipe do Santuário, e acompanhados pelo reitor do espaço, o Pe. Pedro Pilonetto, iniciamos os trabalhos desse dia glorioso com uma belíssima explanação sobre o Ano Jubilar 2025, onde o Pe. Pedro nos mostrou a história de todos os Anos Jubilares, e nos explanou sobre esse ano de 2025, onde temos a possibilidade de conseguirmos as Indulgências Plenárias.

Tivemos um momento de confraternização entre irmãos, onde partilhamos um café da manhã. Logo em seguida, participamos da Santa Missa às 10 horas, a qual foi presidida pelo padre Orcalino Lopes da Silva, assessor eclesiástico do Movimento de Cursilhos na diocese de Ipameri, e concelebrada pelo padre Pedro Pilonetto, que é o reitor do Santuário de Nossa Senhora da Salete e também o padre Wellington Supriano, da diocese de Bauru, onde os participantes da Romaria ficaram responsáveis pela liturgia.

Após nos alimentarmos da Eucaristia, fizemos o percurso da via sacra dentro do santuário, realizando a reza do terço, pedindo proteção e agradecendo nossa mãe por tantas bençãos derramadas sobre os participantes. Ao final tivemos os agradecimentos à todos os nossos participantes da 1ª Romaria, e fomos informados que ela acontecerá anualmente, sempre no 4º domingo de janeiro. Tivemos a participação de cursilhistas das cidades de Ipameri, Catalão, Santo Antônio do Rio Verde e Caldas Novas, além de uma família da diocese de Unaí-MG.

Esse momento de oração, reflexão e confraternização, foi encerrado com um belíssimo almoço servido pela equipe do Santuário.