O Dia Mundial de Oração pela Santificação dos Sacerdotes foi criado em 25 de março de 1995 pelo Papa São João Paulo II, seguindo uma proposta da Congregação para o Clero de celebrar a data na solenidade do Sagrado Coração de Jesus.

O objetivo do Papa era incentivar os sacerdotes a se assemelharem cada vez mais ao coração do Bom Pastor. Esta celebração, realizada anualmente, tem sido fundamental para fortalecer a estima e a oração do povo de Deus pelos seus pastores.

Em nossa diocese de Ipameri, nos reunimos na Catedral do Divino Espírito Santo na manhã de sexta-feira,  07 de junho. Tivemos no inicio um delicioso café da manhã com o nosso bispo diocesano Dom Francisco juntamente com os Padres diocesanos, religiosos, religiosas e leigos de nossa diocese.

Logo em seguida iniciamos um momento de Adoração e Meditação na Catedral, ao qual, tomamos consciência sobre o nosso chamado a missão de pastor, homens de fé, homens de oração. Sabendo que ao rezarmos pela santificação dos sacerdotes, avivamos a nossa vocação de cristãos em chave missionária. Fomos chamados não para nós próprios, não para os nossos amigos ou familiares, não para os nossos preferidos, mas para um serviço a todos.

Às 11h tivemos a Santa Missa, a qual Dom Francisco exortou a todos os sacerdotes a perseverarem na fé, na comunhão e participação na vida fraterna, sempre unidos a Jesus.

Estejamos todos perto da cruz de Jesus, o nosso Senhor, não para brilhar, mas para nos deixarmos incendiar pelo fogo do amor que sempre abre o caminho para a santidade.

Fotos: PASCOMParóquia Divino Espírito Santo