A Pastoral Familiar do Regional Centro-Oeste da CNBB realizou Encontro de Espiritualidade, no dia 22 de fevereiro, com agentes da Pastoral Familiar das Arquidioceses de Brasília e de Goiânia e das Dioceses de Rubiataba-Mozarlândia, Ipameri, Goiás, Formosa, Luziânia e Uruaçu. O encontro aconteceu na paróquia São José Operário, na Arquidiocese de Brasília, e reuniu cerca de 40 pessoas.
A programação teve início com a Santa Missa, presidida por Dom Vicente Tavares, bispo Auxiliar da Arquidiocese de Brasília e bispo responsável pela Comissão para a Vida e a Família do Regional.
Dom Vicente fez uma profunda reflexão abordando a importância da família na sociedade e na Igreja. Ele afirmou que “a família é o caminho para uma sociedade e uma Igreja fortes, evangelizadas e evangelizadoras”. Para ele, a Pastoral Familiar tem um papel fundamental na evangelização, quando leva a esperança da salvação às famílias em meio aos desafios do mundo atual.
Os agentes participaram ainda de uma dinâmica conduzida pelo casal coordenador do Regional, Sílvio e Aline. O exercício proporcionou um espaço de reflexão sobre os desafios enfrentados pelos agentes de pastoral na evangelização das famílias e sobre estratégias para superá-los com fé, união e perseverança.
O Encontro de Espiritualidade foi um momento de renovação espiritual e fortalecimento da missão da Pastoral Familiar, reafirmando o compromisso de cada participante em ser sinal de esperança no seio das famílias e na sociedade.