Pe. Orcalino Lopes da Silva avalia Administração Diocesana e deseja felicidade ao bispo nomeado para a Diocese de Ipameri

Administrador Diocesano de Ipameri por mais de um ano, desde que Dom Guilherme Antônio Werlang foi transferido para a Diocese de Lages (SC) em março de 2018, Pe. Orcalino Lopes da Silva disse em entrevista que a sua missão desde então, foi “manter a unidade do presbitério, a unidade da Igreja diocesana nas pastorais, nos movimentos e nos serviços diversos desta Igreja Particular”. Segundo ele, foi o ano “de uma bela experiência de poder estar à frente da diocese juntamente com todos os que compõem esta Igreja”.

O ajudou na tarefa de conduzir a diocese vacante, o Colégio de Consultores. “Todas as nossas decisões e encaminhamentos passou pela reunião mensal do Colégio Diocesano, do nosso Conselho de caminhada que vai se construindo, portanto, é esse Conselho que vai formando a nossa caminhada na Igreja Particular”.

A Mons. Francisco, bispo nomeado pelo papa Francisco no dia 15 de maio, Pe. Orcalino desejou uma caminhada feliz na Diocese de Ipameri. “Desejo que o bispo seja muito feliz conosco, com toda a diocese. Ele encontrará uma diocese organizada, que está em caminhada, um povo muito bom. Os presbíteros têm dado sua contribuição e com certeza ele vai encontrar uma diocese feliz, alegre e agora com a sua chegada nós temos a dimensão da unidade visível que é com a presença dele que faz essa unidade com o Santo Padre, o Papa Francisco”.