Mons. Francisco visita Metropolita da Província Eclesiástica de Goiânia e seminaristas da Diocese de Ipameri

O bispo nomeado para a Diocese de Ipameri, Mons. Francisco, visitou no dia 23 de maio, o arcebispo metropolitano de Goiânia, Dom Washington Cruz. Também estava presente no encontro o bispo auxiliar da Arquidiocese de Goiânia, Dom Levi Bonatto. “Manifesto minha alegria de poder hoje ter visitado Dom Washington Cruz. Fui muito bem acolhido por ele e pelo bispo auxiliar Dom Levi Bonatto. Tivemos uma conversa rápida, porém muito cordial. Na verdade, fui me apresentar ao nosso metropolita, da Província Eclesiástica de Goiânia”, disse.

Além da visita a Dom Washington, Mons. Francisco também foi ao Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, conhecer os seminaristas da Diocese de Ipameri. “Eu tive a alegria de conhecer os nossos seminaristas. Hoje foi uma tarde muito agradável, promissora, proveitosa, tive também uma conversa longa com o padre João César, formador dos nossos seminaristas, e no fim do dia tivemos a alegria de celebrar o mistério da fé juntos”, relatou.

Com a permissão do Pe. Dilmo Franco, Reitor do Seminário São João Maria Vianney, Mons. Francisco presidiu a Santa Missa juntamente com os padres que são formadores da instituição. Participaram também os seminaristas de todas as dioceses que estudam neste seminário, juntamente com os seminaristas de Ipameri. “Fiquei muito feliz. Quero manifestar a alegria de poder conhecer os nossos jovens. Tive a melhor das impressões. Fui muito bem acolhido por eles, tivemos uma conversa simples, rápida, mas ao mesmo tempo muito transparente e portanto, para mim ficaram as melhores impressões”.

O bispo nomeado pediu ainda as orações do povo de Deus para que o Senhor continue a enviar vocações para esta Igreja Particular. “Eu rogo muito a Deus que dê a graça da perseverança a nossos jovens e a você, eu peço que reze pelas vocações sacerdotais e religiosas porque a messe é grande e os operários são poucos. O Senhor pede que nós intensifiquemos, todos os dias, as nossas orações e nossas preces para que continue enviando mais e mais operários para a messe, pois precisamos de ajuda na missão em nossa amada Diocese de Ipameri. A você que lê esta matéria, rogo as bênçãos em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Amém!”, concluiu.

Província Eclesiástica de Goiânia

Porção da Igreja no Regional Centro-Oeste da CNBB (Goiás e Distrito Federal) cujo metropolita é o arcebispo de Goiânia, Dom Washington Cruz. É composta pelas seguintes dioceses: Arquidiocese de Goiânia, Diocese de Ipameri, Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, Diocese de Goiás, Diocese de Anápolis, Diocese de São Luís de Montes Belos, Diocese de Jataí e Diocese de Itumbiara. A outra Província Eclesiástica do Regional Centro-Oeste é a de Brasília e seu metropolita é o arcebispo de Brasília, Cardal Dom Sergio da Rocha.