Acontece em Aparecida/SP, de 24 a 30 de abril, o 19º Encontro Nacional de Presbíteros com o Tema: “Presbíteros: Testemunhas da Esperança” e o Lema: “Alegres da esperança, perseverantes na Tribulação e constantes na oração” (Rm 12,12). São 457 presbíteros reunidos na Casa da Mãe Aparecida, oriundos de todas as dioceses do nosso imenso Brasil para este belo encontro de unidade, partilha e oração.

Neste Ano, a Comissão Nacional de Presbíteros, tem o intuito de encorajar os Padres de todo o Brasil a serem testemunhas da esperança, perseverantes na tribulação e constantes na oração neste mundo onde cresce, cada vez mais, o individualismo, a desesperança e o abandono de Deus.

Neste Encontro Nacional há uma participação significava de sacerdotes do nosso Regional Centro-Oeste de Presbíteros, ao todo 27 padres. Dom Agamenilton, bispo referencial de Presbíteros se encontra presente, bem como, Pe. Joel Gomes Martins de Souza, Presidente do Regional de Presbíteros e membro do Clero de nossa Diocese de Ipameri.

Pedimos a todos que rezem pelos sacerdotes que participam do Encontro Nacional, bem como, por todos os sacerdotes de nosso Regional Centro-Oeste.