“A palavra que esta em meu coração hoje é GRATIDÃO!”. As palavras do recém-ordenado diácono Ronaldo Alves dos Santos revela o agradecimento a Deus por este momento de graças em sua vida. Agradeceu também ao Bispo Diocesano Dom José Francisco Rodrigues do Rêgo, Bispo Diocesano da Diocese de Ipameri, aos Padres; Pe Roberto, Pe João César, Pe Joel, concelebrantes  e o Padre José Luiz da Silva, Reitor do Seminário Maior Interdiocesano São João Maria Vianney, como também aos demais Padres, diáconos, seminaristas, familiares, amigos e a todo o povo de Deus pelas orações e amizade.

Foi um dia mais que especial para o Neo-Diácono que a partir deste momento se coloca em espírito de servir a Deus, ao Bispo, aos Padres e ao próximo, durante a celebração realizada na tarde deste sábado (05/02), na Catedral Divino Espírito Santo, em Ipameri-GO.

O Diácono Ronaldo Alves dos Santos nasceu em Brasília-DF, está com 45 anos. Estudou filosofia no Centro Universitário Claretiano em Taguatinga DF e Teologia Pela Pontifícia Universidade Católica de Goiás.

Apoio da família

Os Pais do Neo-Diácono, Genivaldo Vieira dos Santos e Francisca Alves dos Santos, (In Memoriam), já são falecidos, mas estiveram presentes seu tio João Alves de Araújo e a esposa Maria de Fátima, sua irmã Kelvia com o esposo Robson. Também estiveram presente a Irmã Natalia Evangelista de Andrade (Irmã Franciscana Missionária de Maria Auxiliadora), Maria Nazário, Raimundo, Jeferson, Magnólia, Elenice das Graças e Maria Ivancleide. Todos não esconderam a felicidade e emoção em ver o sobrinho, afilhado e amigo realizar um sonho, que teve início desde a infância, quando frequentava a igreja São Francisco em São Bentinho no interior da Paraíba, juntamente com seu avô paterno, Pedro Vieira dos Santos. Cada um ressaltou a alegria que sentiam por estarem participando deste momento tão importante na vida do Neo-Diácono Ronaldo.