Realizado I Encontro Diocesano de Formação para Assessores da Infância Missionária em 2019

No sábado (23) aconteceu no Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP), em Ipameri (GO), o I Encontro de Formação para Assessores da Infância e Adolescência Missionária Diocesano em 2019. O Encontro contou com a presença de representantes das cidades de Ipameri, Catalão, Campo Alegre de Goiás, Domiciano Ribeiro, Caldas Novas e Catalão. Ir. Luciana e Ana Carolina, da Juventude Missionária de Caldas Novas foram responsáveis pelo dia de formação.

Em comunhão com toda a Igreja, como Batizados e Enviados, os assessores mergulharam na fonte do Carisma e da Espiritualidade próprios da Infância e Adolescência Missionária (IAM) com o objetivo de despertar o amor por esta Pontifícia Obra Missionária aos que estão iniciando a caminhada missionária, bem como para fortalecer os grupos que já existem e reanimar os que estavam à beira do caminho.

Animados pelo mandato missionário de Cristo, a IAM assume o compromisso missionário de rezar uma Ave Maria por todas as crianças e adolescentes do mundo, oferecer uma moedinha por mês e praticar gestos de solidariedade a partir da sua realidade cotidiana, como ‘preparação’ para missão Ad Gentes (além fronteiras), firmando assim o desejo de tornar Jesus conhecido e Amado.