Comemorar, celebrar o aniversário de ordenação sacerdotal é celebrar a vida. Compreendemos que o sacerdócio é vocação, é ouvir o chamado de Deus, é renúncia, é doação, pois é preciso abrir mão de muitas coisas essenciais na vida, como a família, o conforto, os amigos… É um verdadeiro despojar-se de si mesmo para que no fim, se obtenha o tudo ofertado pelas mãos de Deus. É ser firme, ser grato, estar disposto, é ser forte e corajoso.

Dia 13 de dezembro, foi um um dia abençoado para Dom José Francisco Rodrigues do Rêgo e também para o Pe Crésio Rodrigues da Silva da Diocese de Uruaçu-GO, pois há 31 anos Deus recebeu o SIM de dois jovens que não tinham noção da responsabilidade que estariam, assumindo. Deus os conheceu, os escolheu e fez os vossos corações pertencer a Ele, e a seu tempo, chamou-os para tão sublime ministério.

Estiveram presentes na Catedral de Ipameri concelebrando o Pe Divino, Pe Ronaldo e Pe Rui. Uma grande quantidade de fiéis se fizeram presente para rezar e pedir as bençãos dos olhos à Santa Luzia e para renderem graças pela passagem de mais um ano de Ordenação Presbiteral de Dom Francisco.

A Ordenação Presbiteral é um momento marcante e significativo para a Igreja, pois reafirma a aliança de Deus com a humanidade. Não estamos sós. Cristo caminha conosco pela intercessão das mãos consagradas do Presbítero, que em cada celebração Eucarística o coloca vivo entre nós; pleno de misericórdia, perdão e amor. Parabéns ao senhor Dom Francisco e Pe Crésio neste dia tão grandioso. Nós lhe parabenizamos e pedimos as bênçãos de Deus e que a Virgem Mãe Santíssima, Nossa Senhora D`Abadia e Santa Rita de Cássia,  os cubram e os protejam.