No dia 14 de outubro o Conselho Diocesano de Pastoral se reuniu para avaliar a caminhada e planejar próximos passos. No dia 27, das 7h30 às 16h haverá reunião das coordenações diocesanas de todas pastorais, movimentos, organismos e serviços eclesiais na parte da manhã, com estudo do projeto diocesano de iniciação à vida cristã. O momento será apresentado pela coordenação diocesano da Pastoral Catequética, elaboradora do projeto. Na parte da tarde, as citadas coordenações irão responder ao questionário para a Miniassembleia Diocesana de Pastoral que acontecerá no dia 1º de dezembro, das 7h30 às 16h, no Centro Diocesano de Formação Pastoral.

Conselho Diocesano de Pastoral

Reúne-se quatro vezes ao ano para partilha, discussão e encaminhamentos de assuntos de cunho pastoral. É composto pelos seguintes membros: o bispo diocesano; hoje o Administrador Diocesano; o Coordenador Diocesano de Pastoral, juntamente com o(a) Coordenador(a) dos Conselhos de Pastoral Paroquial de cada paróquia, o Coordenador(a) das Pastorais, Movimentos, Organismos e Serviços Eclesiais em nível de diocese, o Reitor do Santuário de Nossa Senhora da Salete, o presbítero Coordenador das Regiões Pastorais, que são cinco. O objetivo do mesmo é estar atento à implantação da 10ª Assembleia Diocesana de Pastoral, o Calendário de Atividades do ano em curso, fazendo assim, o monitoramento e os encaminhamentos necessários para o bom andamento pastoral de toda a Igreja Particular.