Aconteceu no dia 13 de dezembro, no Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, em Goiânia, o encerramento do ano letivo do Instituto de Filosofia e Teologia Santa Cruz.

Dom Francisco, bispo da Diocese de Ipameri, foi quem presidiu a celebração eucarística, que contou com a presença dos reitores dos seminários, mons. Dilmo Franco – nomeado bispo auxiliar da Diocese de Anápolis, padres formadores, professores e colaboradores ligados ao Instituto.

Na homilia, Dom Francisco motivou os seminaristas a irem além das ‘conquistas relativas’ e procurar a cada dia, no seminário, se dedicarem a uma empenhada formação acadêmica.
O bispo também deu destaque aos alunos que concluíram, neste ano, os cursos de Filosofia e Teologia pedindo que sigam o exemplo de Santa Luiza – Santa do Dia, no seguimento de Cristo.

Ao final da celebração, os seminaristas da filosofia fizeram agradecimentos aos professores e aos demais membros da equipe do Instituto. O padrinho da turma, prof. Denis Borges Diniz, foi homenageado e fez um cativante discurso encorajando-os a serem bons sacerdotes.

A Diocese de Ipameri conta com oito seminaristas, no Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney.

Veja mais fotos. Créditos: Equipe de Comunicação do Instituto Santa Cruz