Em Encontro Vocacional Diocesano, jovens refletem sobre o chamado de Deus na Bíblia

Nos dias 13 e 14 de abril aconteceu no Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP) em Ipameri, o Encontro Vocacional Diocesano, cujo objetivo é ajudar os jovens a descobrir o chamado que Deus os faz. Os seminaristas Breno Martins e Ronaldo Alves, trataram com os participantes sobre o chamado de Deus no Antigo e no Novo Testamento.

“O chamado, a vocação em si, tem duas características principais que são o chamado de Deus e a resposta do homem. A vocação, portanto, é composta por esses dois aspectos. Não pode faltar um ou outro senão a totalidade da vocação não é contemplada”, explicou Breno. Houve momentos de convivência, oração, cantos e estudo durante o encontro.

O Encontro Vocacional é um evento diocesano que acontece uma vez por mês na Diocese de Ipameri. Os participantes devem ter acima de 14 anos. É um encontro em que os jovens são indicados pelos padres nas paróquias e, partir do momento em que dão início à caminhada vocacional no encontro, eles passas a ser acompanhados pela diocese. É um evento importante e já conota certa responsabilidade no caminho sacerdotal por parte dos seus participantes.

Veja todas as fotos