Em retiro, padres refletem sobre as Sete Homilias do Papa Francisco proferidas nas Quintas-feiras Santas, nas Missas do Crisma, de 2013 a 2019

Desde a segunda-feira, dia 2 de março, os padres das Dioceses de Ipameri e de Itumbiara (GO) estão em Retiro Anual dos Presbíteros, no Convento Mãe Dolorosa, em Goiânia. Orienta o encontro, o bispo de São João da Boa Vista (SP) Dom Antônio Emídio Vilar. Ele reflete sobre as Sete Homilias do papa Francisco proferidas nas Quintas-feiras Santas, nas Missas do Crisma, desde 2013 até 2019. “São palavras extremamente carinhosas aos sacerdotes do mundo inteiro, no momento em que os padres eram convidados a renovar suas promessas sacerdotais”.

O retiro é uma oportunidade dos padres rezar uns pelos outros pelas dioceses presentes e por toda a Igreja. O Santo Padre, o papa Francisco, repete constantemente: “Rezem por mim!”

Assim como os padres, todo o povo de Deus é convidado a rezar pelo papa, a fim de que os momentos difíceis e os vendavais que a barca de Pedro enfrenta em sua travessia, aumente a nossa fé em Cristo que não dorme. E que, assim, unidos em oração com a Virgem Maria, sejamos sensíveis e dóceis às inspirações e à ação do Espírito Santo.

Veja vídeo do Dom Antônio Emídio Vilar

Veja mais fotos