Encontro Diocesano reúne 500 Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística em Ipameri

No dia 20 de outubro, aconteceu o Encontro Diocesano de Ministros Extraordinários preparado pela Coordenação Diocesana de Ministros Extraordinários e realizado no Centro Diocesano de Formação Pastoral, em Ipameri.

O tema do Encontro teve como tema: “Ministros Extraordinários – Força Evangelizadora da Igreja” com o estudo do Documento 108 da CNBB: “Ministério e Celebração da Palavra”. Assessorado pelo Pe. William Aparecido Leal – Administrador Paroquial da Paróquia Bom Jesus em Urutaí – Goiás.

Foi um momento especial na vida de nossa Diocese, pois os ministros são uma grande força de evangelização de nossa Igreja Particular. Participaram cerca de 500 ministros de todas as paróquias da diocese.

Foi o primeiro encontro pessoal de todos os ministros extraordinários com nosso Bispo Diocesano Dom José Francisco Rodrigues do Rêgo. Ele falou com nossos ministros sobre aspectos práticos da vivência do Ministério Extraordinário.

Então, foi um encontro de formação e confraternização entre os ministros, pois fazia tempo que esse encontro não acontecia em nível diocesano, e também com o nosso bispo que a pouco chegou a diocese.

O encontro foi encerrado com a Celebração Eucarística na Catedral do Divino Espírito Santo de Ipameri. Louvado seja nosso Senhor Jesus Cristo!

Veja mais fotos