Encontro prepara párocos, secretários e secretárias para atuação mais eficiente nas paróquias

O Encontro Anual de párocos, secretários e secretárias paroquiais aconteceu no dia 30 de março, no Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP) em Ipameri, das 8h às 16h. O evento contou com a assessoria do Pe. Osvaldo João de Sousa e Ir. Marília Alves Godoy, da Diocese de Anápolis, na parte da manhã, e membros do Escritório de Contabilidade de Goiânia na parte da tarde.

Na parte da manhã, no início das atividades, o Administrador Diocesano, Pe. Orcalino Lopes, conduziu um momento de oração e fez a acolhida dos presentes. Pe. Osvaldo e Ir. Marília conduziram a parte da manhã que teve trabalho de grupo, questionamentos, entre outras atividades. “Os secretários e secretárias estiveram presentes e fizeram muitos questionamentos. Foi um momento muito forte, cujo objetivo foi formar os nossos secretários para que possam desenvolver com mais eficiência o seu trabalho junto à comunidade e a todos aqueles que procuram a paróquia em diversas situações”, afirmou.

No período da tarde houve momento de estudo sobre a parte administrativa, jurídica e toda a parte de novas legislações e contratação de funcionários. “Foi um momento muito forte de colocações contundentes, dando a todos segurança administrativa. Nos dois períodos estavam quase todos os párocos, muitos puderam ter essa formação para que possam falar a mesma linguagem juntamente com os secretários e secretárias na caminhada cotidiana da paróquia. Foi um momento de comunhão. O Santuário Nossa Senhora da Salete, de Caldas Novas, também esteve presente”, disse Pe. Orcalino.