Miniassembleia da Pastoral Catequética Diocesana acontece no próximo dia 19 de outubro

0
410

No próximo dia 19 de outubro, das 7h30 às 16h, acontece no Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP) em Ipameri, a Miniassembleia da Pastoral Catequética Diocesana. São convocados a participar, membros da Pastoral Catequética Paroquial. O tema do evento é “A serviço da iniciação cristã” e o lema “Nós ouvimos e sabemos que Ele é o salvador do mundo” (Jo 4, 42).

Haverá, durante a Miniassembleia, um momento formativo com o Estudo do novo Objetivo Geral das Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil 2019-2023 (Doc. 109 da CNBB), bem como o Estudo do seu 3º Capítulo: “A Igreja nas Casas” – assessorado por Lázaro Mariano Mesquita.

Também haverá uma partilha de atividades relativas à Iniciação à Vida Cristã vivenciadas nas paróquias, bem como os Trabalhos realizados em Conjunto com a Pastoral Vocacional a nível de Paróquia e Região Pastoral: Encontros com Catequistas, Catecúmenos, Catequizandos das diversas turmas de Eucaristia e Crisma, Encontro Misto de Discernimento Vocacional.

Todos os participantes deverão vir preparados para esse momento de partilha. A Motivação do Encontro está ao encargo da Paróquia Nossa Senhora Mãe de Deus de Catalão (GO).

A carta de convocação para o evento foi enviada a todas as paróquias pelo padre Ivan Vieira dos Anjos e a Equipe de Coordenação Diocesana da Pastoral Catequética.

O número de participantes de sua paróquia deve ser informado até o dia 15 de outubro (terça-feira) para Irmã Cecília Melita no CDFP: (64)3491-1634.

PROGRAMAÇÃO

7h30 – Chegada e Café
8h – Apresentação dos Participantes
8h30 – Oração: Região Oeste – Josélia
9h – Estudo do Objetivo e 3º Capítulo das DGAE – Lázaro Mesquita
10h – Intervalo
10h20 – Retorno – animação: Christian Luís e Assessor
12h – Almoço
13h30 – Retorno – animação e Partilha de Experiências de Atividades de Iniciação à Vida Cristã e Trabalhos em Conjunto com a Pastoral Vocacional nas Paróquias – Coord. Clarice Vieira
16h – Encerramento e Lanche