Paróquia Divino Espírito Santo é condecorada pela 23ª Companhia de Engenharia de Combate

No dia 1º de novembro, a Paróquia Divino Espírito Santo (Catedral de Ipameri) foi condecorada com o Diploma intitulado de “Amigos da Companhia”, pelos relevantes serviços prestados à Companhia-Mor Bartolomeu Bueno da Silva. A homenagem foi feita pela 23ª Companhia de Engenharia de Combate, na pessoa do seu Comandante, Major João Paulo Carvalho de Alencar, por ocasião dos 43 anos de fundação da Companhia. Participaram do evento, vários militares que também foram condecorados com medalhas. Além da Catedral de Ipameri, várias outras entidades também foram contempladas com o diploma por terem sido parceiras da Companhia.

O diploma foi recebido pelo administrador diocesano de Ipameri, padre Orcalino Lopes da Silva. Estava também o padre Roberto, administrador paroquial. “Recebemos essa honraria por sermos parceiros da companhia no campo da evangelização. Para nós ipamerinos, a presença da Companhia na cidade é um marco fundamental, por isso esses momentos são importantes não só para a referida Organização Militar, mas também para as entidades que são suas parceiras”, destacou o padre Orcalino.

História
O Diploma de Amigo da 23ª Companhia de Engenharia de Combate, Companhia-Mor Bartolomeu Bueno da Silva, foi instituído no ano de 1992 – 17º ano de criação da unidade para premiar os Militares das Forças Armadas e das Forças Auxiliares, os civis, nacionais ou estrangeiros, as entidades e órgãos que hajam prestado relevantes serviços à referida Organização Militar tornando-se merecedores da homenagem institucional.