Seu padre, os fiéis e a pandemia

Prezados irmãos e irmãs das nossas comunidades

O mundo passa por tempos difíceis. A pandemia do coronavírus ou Covid-19 tem causado dor e angustiado pessoas e grupos, bem como, abalado a economia em todos os continentes. O mundo parece ter parado literalmente!

Diante disso, devemos nos unir espiritualmente ainda que afastados fisicamente. Além de suas orações pelo fim dessa pandemia e pelo bem de todos, pedimos orações para os nossos padres. Eles são os responsáveis pela condução do Povo de Deus em nossas Paróquias e Comunidades a elas pertencentes. Além de prover os bens espirituais pelos sacramentos, bênçãos, e orações, ainda que nos atuais dias sem ter o povo consigo do ponto de vista presencial, cabe a eles também, buscar o sustento das estruturas paroquiais com os diversos gastos permanentes das mesmas.

Que a oração dos nossos fiéis seja intensa invocando o Dom da Sabedoria sobre esses homens de Deus. Deste modo, cada Padre, com o seu rebanho caminhem juntos na superação dessa fase tão desafiadora dos nossos tempos.

Rezem pelos seus Padres!