Solenidade da Sagrada Família na Catedral de Ipameri

Neste domingo (29) a Igreja celebra a Festa da Sagrada Família. É um momento importante em que somos todos convidados a olhar para Jesus, Maria e José como aqueles que nos conduzem pelos caminhos do Senhor, pois são reflexos da Trindade e modelo para cada família.

A solenidade é um incentivo a aprofundarmos o amor familiar, sobretudo em tempos de famílias pós-modernas, recolocando Deus no centro e n’Ele reencontrando a verdadeira felicidade.

“O nosso olhar hoje para a Sagrada Família se deixa atrair também pela simplicidade da vida que essa conduz em Nazaré. É um exemplo que faz tanto bem às nossas famílias, ajuda-as a se tornarem sempre mais comunidades de amor e de reconciliação, na qual se experimenta a ternura, a ajuda mútua, o perdão recíproco”, disse o Santo Padre, o papa Francisco ao celebrar a data em 2013.

Celebre conosco a Sagrada Família de Nazaré