Deu-se continuidade nesta quinta-feira, 02, a Visita Pastoral de Dom José Francisco Rodrigues do Rêgo, Bispo da Diocese de Ipameri-GO, à Paróquia Bom Pastor, Caldas Novas-GO. A visita se dará entre os dias 02 a 05 do corrente mês. O Bispo está em visita às Capelas dos Bairros, as famílias, escolas, creches, encontro com autoridades, dentre outras atividades acompanhado pelo Pároco. Pe. José André da Costa, MSF, (Missionário da Sagrada Família). A Visita Pastoral encerra no domingo, 05, com celebração da santa Missa na Matriz Bom Pastor, às 8 horas.

A Visita Pastoral é exercício da função episcopal prevista e mesmo determinada pelo Código de Direito Canônico. Esse é um costume na Igreja desde os tempos apostólicos quando os Apóstolos passavam pelas várias comunidades fundadas confirmando os irmãos na fé.

A importância da presença do Bispo em meio a seu povo e o anuncio do Evangelho

“A Igreja sem o bispo não pode ser, por isso a oração de todos nós pelos nossos bispos é uma obrigação, mas uma obrigação de amor, uma obrigação de filhos em relação ao Pai, uma obrigação de irmãos, para que a família permaneça unida na confissão de Jesus Cristo, vivo e ressuscitado”. (Papa Francisco)