A Diocese de Estância acolheu, com alegria, Dom José Genivaldo Garcia, ordenado bispo no sábado, 11 de fevereiro de 2023, em Aracaju. Dia no qual a Igreja celebra o Dia de Nossa Senhora de Lourdes. A Ordenação Episcopal foi realizada no Ginásio Constâncio Vieira, em Aracaju.

Além do clero diocesano, estiveram presentes na Santa Missa, inúmeros representantes das 28 paróquias desta Igreja Particular, Além de vários Bispos. Estava presente também o Bispo Diocesano da Diocese de Ipameri-Goiás, Dom José Francisco Rodrigues dos Rêgo. Rezemos pra que a Virgem de Guadalupe, titular desta Diocese, interceda por esse ministério!

Ungido para ser profeta e pastor” (Is 61,1).

Eis o lema escolhido por Dom José Genivaldo Garcia para iluminar o seu ministério episcopal. Foi à Virgem Maria que o Bispo Eleito de Estância entregou sua nova missão, como sucessor dos apóstolos.