O Encontrão de Líderes da Pastoral da Criança do estado de Goiás aconteceu no dia 3 de julho. O evento teve a participação de Líderes e Coordenadores das 11 dioceses do nosso estado que compõe o Regional Centro-Oeste.

Dom Francisco Agamenilton, bispo da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia, que falou aos presentes, fez perguntas provocativas. “Com quem eu estou me encontrando? Com quem eu estou falando? Quem são vocês que estão me ouvindo nesta tarde?” Conforme a coordenadora estadual, irmã Ana Soares, MC, cada pergunta tocava mais e mais os participantes que deram respostas que vinham do coração de Deus. “Formos chamados naquela tarde a estar no encontrão de Líderes porque somos filhos e filhas de Deus, somos filhos e filhas amados por Deus”, afirmou.

O bispo disse que estava ali falando com “os amigos e amigas de Jesus”. Para justificar essa fala, ele citou o evangelho: “Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que seu Senhor faz; mas vos chamo amigos, porque tudo o que ouvi de meu Pai vos dei a conhecer. Não fostes vós que me escolhestes, mas fui eu que vos escolhi e vos designei para irdes e produzirdes fruto e para que vosso fruto permaneça…” (Jo 15, 15-16). Dom Agamenilton foi mostrando no decorrer da sua colocação o valor que cada um tem: líderes, colaboradores, famílias, apoiadores desta grandiosa missão de “levar vida em abundância a todas as crianças que precisam de nós”.

Ao fim do encontro, irmã Ana Soares agradeceu oportunidade do aprendizado e partilha. “Sou muito grata pela colocação do Dom Francisco Agamenilton, pela presença do Dom José Francisco, bispo da Diocese de Ipameri, pelas palavras de ânimo e encorajamento para os líderes e famílias. Nossos agradecimentos a todos os líderes que deram testemunhos das alegrias de serem líderes da Pastoral da Criança. Nossos agradecimentos ao Antônio Baiano da Diocese de Ipameri que nos alegrou com a sua voz e violão. Muito obrigado! Nossa gratidão também à irmã Veneranda Alencar – coordenadora nacional da Pastoral da Criança que esteve presente sempre trazendo palavras de encorajamento e engajamento para continuar a missão que Jesus Cristo nos chamou, escolheu, enviou”.

Além dos bispos, o encontro também contou com a presença da irmã Alda, coordenadora da Pastoral da Criança na Diocese de Ipameri.

Podem rever o Encontrão através deste link. CLIQUE AQUI

Fonte: https://www.cnbbco.com/pastorais/vida-e-familia/pastoral-da-crianca/item/1490-no-mes-de-julho-pastoral-da-crianca-realizou-encontrao-de-lideres#.YRFcx71KiWU