Pastoral Bíblico-Catequética Regional prepara 10ª Romaria dos Catequistas a Trindade e Encontro sobre Bibliodrama

0
458

Reunida na sede do Regional Centro-Oeste da CNBB, na manhã desta quinta-feira (16) a equipe executiva da Pastoral Bíblico-Catequética avaliou a sua caminhada feita nos últimos meses deste ano, destacando o Itinerário Catequético realizado nos dias 5 a 7 de abril, iniciativa que tem o objetivo de preparar catequistas para uma catequese de iniciação à vida cristã. A formação teve assessoria do padre Eduardo Calandro, e a Primeira Reunião Ampliada da Catequese que aconteceu nos dias 15 a 17 de março, com assessoria do padre Antônio Marcos Depizzoli, com o tema “Catequese de inspiração catecumenal a serviço da Iniciação a Vida Cristã”. “A avaliação foi positiva para os dois encontros, que aconteceram na sede do Regional, espaço excelente de acolhimento após as reformas realizadas”, disse o bispo de Goiás e referencial para a Pastoral Bíblico-Catequética Regional, Dom Eugênio Rixen.

Sobre as atividades que estão sendo preparadas, ele destacou o Encontro Bíblico-Catequético que acontecerá nos dias 7 a 9 de junho, na sede do Regional Centro-Oeste, em Goiânia, sobre Bibliodrama. “Vem assessorar esta formação, Ir. Loredana, religiosa italiana e uma das melhores especialistas nesta área, cujo objetivo é transformar a Bíblia em encenações e desde já convidamos todas as dioceses para participar. As vagas são limitadas, três pessoas por diocese”, convidou o bispo.

Outro evento que está sendo preparado pela Pastoral Bíblico-Catequética é a 10ª Romaria dos Catequistas a Trindade, que acontecerá no dia 18 de agosto, saindo às 6h do Portal de entrada da cidade até o Santuário Basílica do Divino Pai Eterno. A expectativa é que o evento reúna cerca de 2 mil catequistas de todas as dioceses do regional. O tema deste ano é “Iniciação à Vida Cristã e Juventude” e lema “Uma juventude em saída”, em sintonia com o Sínodo dos Bispos dedicado aos jovens, que aconteceu em outubro do ano passado.