O Conselho Episcopal Regional (Conser), reunido nos dias 6 a 8 de março, na Diocese de São Luís de Montes Belos (GO), preparou nota que é divulgada oficialmente nesta sexta-feira, 23 de março. No texto, os bispos deixam claro que é importante a todo cristão católico expressar sua fé não somente por meio do sentimento religioso, mas também manifestando-a concretamente no dia a dia. Por isso, as eleições devem ser vistas como momento oportuno de mudanças e transformação social, em que os cristãos são convocados a participar ativamente.

Os bispos ainda explicam na Nota, que a Igreja é apartidária, “mas busca conscientizar o eleitor e incentivar os leigos que se sentem chamados a representar o povo com um mandato político”. O episcopado do Regional Centro-Oeste também oferece pistas para as eleições 2018.

Leia abaixo na íntegra