Neste domingo dia 22 de outubro, estiveram reunidos no Santuário Nossa Senhora da Salette as irmandades do Santíssimo Sacramento da diocese de Ipameri. Um momento de encontro, fé e espiritualidade, com os núcleos de Orizona, Pires do Rio, Ipameri, Catalão, Corumbaíba e Caldas Novas.

A 1ª Romaria foi acompanhada pelo diretor espiritual Pe. Orcalino Lopes da Silva, Pároco da Paróquia São Vicente em Catalão. No Santuário as Irmandades foram recepcionadas pelo Administrador do Santuário Pe. Romário Barbosa Santana, MS, o qual relatou a todos a História da mãe da reconciliação, Nossa Senhora da Salete.

Um dos pontos fundamentais deste encontro foi a Santa Missa presidida por Pe Orcalino e concelebrada por Pe Romário, onde ressaltou a unidade dos irmãos da diocese de Ipameri com aqueles que estavam também em Romaria em Aparecida-SP.

A Irmandade do Santíssimo Sacramento é um grupo de homens que tem como centralidade a Eucaristia, uma vez que a Eucaristia é a fonte da vida da Igreja, penhor de uma futura glória; meio de chegar ao Pai.  Assim é preciso dentro da espiritualidade especifica das irmandades do Santíssimo Sacramento redescobrir a importância impar da Eucaristia na vida Cristã: amá-la, recebê-la e adorá-la, com idoneidade religiosa e moral para que seja anunciado e testemunhado Cristo eucarístico no mundo.