A Comissão Regional de Presbíteros (CRP) realizou sua primeira reunião no ano de 2024, na sede do Regional Centro-Oeste da CNBB, em Goiânia. Em pauta, diversos temas: Encontro Nacional de Presbíteros que será realizado em Aparecida, no próximo mês de abril; levantamento das propostas para a formação permanente dos presbíteros que acontecerá no mês de maio, na Diocese de Anápolis; e Encontro Regional de Presbíteros que terá como sede, neste ano, a Diocese de Uruaçu. “Já estamos conversando sobre o tema da formação do evento e sobre o nome que irá nos assessorar”, disse o Pe. Joel Gomes, presidente da CRP. “Estamos avaliando também a caminhada, isto é, o que nós queremos para este ano de 2024 e como vamos nos organizar para que a comissão seja mais dinamizada e possamos criar mais elo com todas as dioceses do nosso Regional Centro-Oeste”, completou o presidente.

Comissão Regional de Presbíteros
Conforme o Pe. Joel, a Comissão Regional de Presbíteros tem a missão de buscar a unidade entre os presbíteros das dioceses, por isso, a CRP conta com um coordenador dos presbíteros de cada diocese. O grupo se reúne para manter a unidade dos sacerdotes na Igreja no estado de Goiás e no Distrito Federal.

O encontro teve a presença do Dom Francisco Agamenilton, bispo de Rubiataba-Mozarlândia e referencial para a Comissão Regional de Presbíteros.

Fonte: CNBBCO