Neste domingo 23 de outubro de 2022, foi realizado uma Tarde DNJ, na Paróquia Divino Pai Eterno em Caldas Novas-GO. Um momento de muita alegria e entusiasmo que celebramos o (DNJ) Dia Nacional da Juventude 2022!

O Encontro foi realizado pelo Setor Juventude de nossa diocese, estando a frente o Diác. Ronaldo Alves e Ir. Marta. Teve como apoio em todos os sentidos o Grupo de Jovem Ruah, de Caldas Novas-GO. O Pe William e o Pe Celso. Contamos também com o apoio e animação do ministério de música Filhos de Maria de Caldas Novas-GO.

Pe Celso, acolheu com muita alegria a todos os jovens, proporcionando a cada um, um ambiente de encontro com Jesus. Estavam presentes vários jovens de Caldas Novas e Pires do Rio.

A acolhida do encontro ficou com o Seminarista Marcelo, a oração inicial com a Ir. Marta. A primeira pregação ficou com Michel, com o tema: o amor de Deus que, por Jesus, chega até nós, e, a segunda pregação ficou com o Diác. Ronaldo Alves, com o tema: o encontro com Cristo e o anuncio do Evangelho.

Movidos pelo chamado do Papa Francisco a sermos uma Pastoral Juvenil Sinodal (Cristo Vive, n. 206), Realizamos a Tarde DNJ reforçando nossa opção pela pluralidade nas Juventudes reconhecendo a Encarnação do Verbo em cada rosto jovem e em cada expressão juvenil, em cada grupo de jovens com sua identidade e anseio pelo encontro com Jesus vivo e verdadeiro que gera discípulos missionários.

Dom Francisco, ressaltou a juventude a importancia do seguir a Jesus, iniciando a sua fala com o tema do DNJ 2022 “e o Verbo se fez carne” (Jo 1, 14), o tema, “chama a atenção para a presença do Ressuscitado que caminha entre nós e que nos traz ‘palavras de vida eterna’ (Jo 6,68), que nos ensinam como viver com Deus, conosco e entre nós”.

Iluminados pelo Espírito Santo de Deus e imbuídos do apelo missionário vivido em todos os DNJs realizados na Diocese de Ipameri, com o “ide”, nós do Setor Juventude, informamos que já temos uma data para o próximo DNJ, será no dia 22 de outubro de 2023 em Ipameri-GO.

“A Igreja é viva, a Igreja é jovem, nós temos coragem, ousadia e queremos mostrar a nossa juventude católica, sem ter medo de ser jovem dentro da Igreja”.

Que possamos ser motivados para a realização das ações concretas, missionárias e transformadoras de jovens protagonistas que não se calam diante do que pode ser transformado em Cristo.

Diác. Ronaldo Alves dos Santos
Setor Juventude