Nos dias 18/04 a 22/04/2022 aconteceu no Centro Diocesano de Formação da Diocese de Ipameri, o 3º Encontro Formativo da Vida Religiosa Consagrada, do Núcleo de Ipameri, GO.

Neste ano estiveram presentes 19 Religiosas e 2 Religiosos padres, vindos das seguintes cidades: Davinópolis, Catalão, Caldas Novas, Ouvidor, Nova Aurora, Orizona, Buritizinho, Corumbaíba, Ipameri e Goiânia.

Para assessorar este encontro foi convidado o Irmão Marcos Divino do Amaral da Congregação de São Pedro Ad´Víncula de Goiânia, que trabalhou o seguinte tema: “Relações Humanas e Humanizadoras no mundo de Hoje”.

Como professor e bom psicólogo, soube envolver o grupo com dinâmicas, reflexões, palestras e todos os recursos técnicos para aprofundar sobre as relações e inter-relações pessoais e comunitárias próprias da Vida Religiosa Consagrada, sobretudo na prática do dia-a-dia.

Todos se sentiram gratificados, houve uma ótima interação entre os participantes. A coordenação agradece pelo apoio do Bispo Diocesano D. José Francisco Rodrigues do Rêgo. A gratidão também se estende a todos os colaboradores leigos e leigas da diocese que doaram alimentos, lanches e seu serviço no preparo das refeições. Essa semana de formação onde a   Vida Religiosa Consagrada   se encontrou, foi um momento de   revigorar seus carismas deixando-se humanizar para melhor servir o povo de Deus em suas respectivas paróquias e entidades.