A Paróquia Sagrado Coração de Jesus de Pires do Rio (GO), no dia 09 de janeiro, acolheu com grande alegria e festa seu novo pároco, Frei Renildo Cirineu, OFM. A posse canônica do novo padre aconteceu na missa às 19h, presidida pelo Bispo Diocesano, Dom José Francisco Rodrigues do Rêgo e concelebrada pelo Frei Fernando da Costa Morais, OFM, Frei Luiz Antônio Vieira, OFM, e Pe João César Lôbo.

O rito de posse teve início com a leitura do decreto de nomeação e com a Profissão de Fé feita por, Frei Renildo confirmando crer firmemente em cada uma das verdades contidas no Símbolo da fé católica.

A Celebração prosseguiu com o juramento de fidelidade, onde, Frei Renildo prometeu conservar a comunhão com a Igreja, guardar integralmente o depósito da fé e as leis eclesiásticas, além de obediência ao Bispo Diocesano.

Estiveram presentes os representantes dos movimentos e pastorais da Paróquia, como também o povo de Deus que veio dá as boas-vindas ao novo pároco que foi acolhido com muita alegria carinho e respeito.

Ao final da celebração, Frei Renildo recebeu das mãos de Dom Francisco as chaves do sacrário simbolizando o que há de mais sagrado no templo, também representando o cuida e zelo para com a nova paróquia e todo o povo de Deus a ele confiado.