Sínodo 2021-2023 Por uma Igreja Sinodal: Comunhão, Participação e Missão.

Aconteceu nesta manhã, 25 de junho, a Reunião do Conselho de Pastoral Diocesano Ampliado Pré-Sinodal na Diocese de Ipameri. Tendo a presença do Bispo Dom Francisco, Padres, Diácono, Religiosos e Religiosas, leigos e leigas.

Pe. Ivan (Coordenador Diocesano de Pastoral) acolheu a todos, dando as boas vindas e iniciando com a oração do Sinido. Logo em seguida Dom Francisco, bispo diocesano da Diocese de Ipameri também acolheu a todos e falou sobre a importância da sinodalidade, do caminhar juntos para o bem da Igreja e de todos.

Foi apresentado a síntese Diocesana. Apresentando o resultado do trabalho realizado por nossas Comunidades paroquiais, Santuário Diocesano, pastorais, movimentos e serviços eclesiais.

Todos são chamados a repensar as estruturas da Igreja. “O modo de ser Igreja”.

Dom Francisco ressaltou que: “Não devemos ser uma Igreja de manutenção, mas, uma Igreja que viva e dê testemunho de Comunhão, tendo uma boa Participação em todas as esferas que compõem a nossa diocese, para que, com a luz do Espírito Santo, digamos firmes na Missao”.

Que o Espírito Santo nos inspire cada vez mais a caminha na sinodalidade na Comunhão, Participação e Missão.