Entre os dias 02 a 10 de julho, aconteceu as Santas Missões com os seminaristas do Seminário Interdiocesano São João Maria Vianney, na Diocese de Ipameri-GO. Foram dias de muitas bençãos e graças. Os seminaristas juntamente com os Padres formadores do Seminário estiveram nas diversas paróquias, onde foram bem recebidos pelos respectivos párocos e paroquianos. Animados e impulsionados pelo tema do mês extraordinário missionário: “Batizados e enviados: A igreja de Cristo em missão no mundo”, os seminaristas partilharam a palavra de Deus e a vida com o povo da Diocese de Ipameri.

Na manhã do dia 09, todos estiveram reunidos com Dom Francisco no Centro Diocesano de Formação Pastoral. Dom Francisco os acolheu com uma breve saudação, falando um pouco do ser missionário, do levar a alegria do Evangelho aos homens e mulheres que estão as margens, nas periferias. Logo em seguida, foi aberto para que os seminaristas falassem de suas experiências na missão, por fim os Padres formadores também falaram de suas experiencias.
De cada Paróquia aonde teve missão, um dos seminaristas falou sobre a experiência do grupo nas visitas, nas celebrações, no cotidiano com os Padres. Cada um relataram inúmeras situações como a alegria das famílias em os receberem, as bençãos aos comércios, lojas e casas. Foi uma semana intensa com muitos encontros de formações para melhor capacitar o povo de Deus e várias visitas às casas das quais os seminaristas saiam revigorados, animados e fortalecidos para servir a Igreja, respondendo ao chamado do Senhor Jesus.
No período da tarde do dia 09, todos os 43 seminaristas e 3 padres estiveram em missão na região da Paróquia Divino Espírito Santo em Ipameri, no bairro mais conhecido como “saída da usina”, no perímetro da Capelão São Paulo Apóstolo (Av. Minas Gerais) e da Capela São João Batista (Av. Ver. José Bevenuto). As visitas foram iniciadas as 14h, sendo concluída com a Santa Missa na Capela São Paulo Apóstolo as 18h. Nas missões estiveram presente os representantes de cada capela, juntamente com os membros da RCC (Renovação Carismática Católica) e alguns leigos.
As Missões foram encerradas neste domingo dia 10 de julho, com a Santa Missa na Catedral Divino Espírito Santo, presidida por Dom Francisco e concelebrada pelos Padres formadores: Pe. José Luiz da Silva (Reitor do Seminário Maior Interdiocesano São João Maria Vianney), Pe. Pedro Mendonça Curado Fleury (Formador do Seminário Propedêutico Santa Cruz) e Pe. Aneesh Padassery Devassy (Diretor Espiritual no Seminário Maior Interdiocesano São João Maria Vianney). Dom Francisco agradeceu aos formadores e a todos os seminaristas pela bela missão em nossa diocese. Pe José Luiz, ao final ressaltou a importância de se manter firmes em oração em prol das vocações, para que na Diocese de Ipameri surjam santas e numerosas vocações.