1º Acampamento Vocacional reúne 14 jovens vocacionados e seminaristas

Encontro contou com a participação e testemunho vocacional de vários sacerdotes e diácono

A atenção e o cuidado pelas vocações tem sido prioridade das últimas Assembleias da Diocese de Ipameri. Com o objetivo de construir uma cultura vocacional, todas as paróquias foram convocadas a participarem de uma campanha de oração pelas vocações.

Em vista disso, nos dias 25 a 28 de julho, a Pastoral Vocacional da Diocese realizou o 1º Acampamento Vocacional, momento para proporcionar aos vocacionados uma maior convivência com os seminaristas e padres, além de aprofundar reflexão sobre os dois pilares da Igreja de Cristo: São Pedro e São Paulo.

Participaram 12 vocacionados e os sete seminaristas que coordenaram o encontro. Estava presente também, Pe. João César Lobo, responsável pela Pastoral Vocacional.

Nestes quatro dias de intensa oração e convivência houve uma programação especial, iniciando com a Santa Missa todos os dias pela manhã, reflexões sobre os apóstolos Pedro e Paulo, dinâmicas vocacionais, esporte, terço e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Um marco desse primeiro Acampamento foi a participação de alguns padres da Diocese que deram seu testemunho vocacional, dentre eles: Pe. Orcalino Lopes, Administrador Diocesano; Pe. Marcílio, pároco das Paróquias de Santa Cruz e Palmelo; Pe. Willian, pároco da paróquia de Urutaí; Pe. Murah, pároco das Paróquias de Cumari e Anhanguera; Pe. Divino, pároco da Paróquia de Orizona; Pe. Ivan, vigário paroquial da cidade de Orizona; Pe. Emerson Simplício, pároco da Paróquia de Caldas Novas; e do Diácono Glauber, colaborador em Caldas Novas.

Ao término do encontro, os vocacionados puderam partilhar a alegria de estar participando do acampamento com os irmãos, como uma grande família diocesana. Lembrando que os encontros vocacionais da Diocese de Ipameri acontecem todo segundo fim de semana de cada mês, no Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP), em Ipameri.

Em sua fala de encerramento, Pe. Orcalino afirmou que o período que a diocese vive é muito positivo para fomentar as vocações. Ele também falou da importância de se cultivar as vocações, grande tesouro desta Igreja particular.

Acesse a página da Pastoral Vocacional em nosso site. CLIQUE AQUI

Siga Pastoral Vocacional no Instragram. CLIQUE AQUI