No dia 24 de agosto de 2019, Dom José Francisco Rodrigues do Rêgo, tomou posse como Bispo diocesano da diocese de Ipameri-Go. Já se completam 2 anos a frente desta diocese tão amada e querida por todo o povo de Deus. No dia de sua posso Dom Francisco ressaltou: “Quero respeitar e honrar a memória belíssima da história da Diocese de Ipameri presente neste chão e na vida do povo desde que foi criado em 1956.”

Dom Francisco é um Bispo que traz em seu coração o amor a Deus e a sua Igreja, essa Igreja que se faz presente e a qual ele deve cuidar e apascentar o seu rebanho. No documento CONGREGAÇÃO PARA A DOUTRINA DA FÉ, “Respostas a questões relativas a alguns aspectos da doutrina sobre a Igreja” na questão segunda afirma que: Cristo “constituiu sobre a terra” uma única Igreja e instituiu-a como “grupo visível e comunidade espiritual” (LG 8.1), que desde a sua origem e no curso da história sempre existe e existirá, e na qual só permaneceram e permanecerão todos os elementos por Ele instituídos (UR, 3.2, 3.4, 3.5). “Esta é a única Igreja de Cristo, que no Símbolo professamos como sendo una, santa, católica e apostólica […]. Esta Igreja, como sociedade constituída e organizada neste mundo, subsiste na Igreja Católica, governada pelo Sucessor de Pedro e pelos Bispos em comunhão com ele”(LG 8.2).

São dois anos de dedicação a sua diocese, trazendo sempre a Palavra de Deus e o cuidado para com seu povo a exemplo de Jesus, ‘O Bom Pastor’, que conduz de maneira segura o seu povo para dar continuidade à sua missão.

No Decreto CHRISTUS DOMINUS “Sobre o Múnus pastoral dos Bispos na Igreja” n° 8a. traz justamente da ação dos Bispos na sua própria diocese. a) “Aos Bispos, como sucessores dos Apóstolos, compete de direito, na diocese a cada um confiada, todo o poder ordinário, próprio e imediato, que é necessário para o exercício do seu cargo pastoral, salvaguardado sempre em tudo o poder que, em razão do seu múnus, o Romano Pontífice tem de reservar causas a si ou a outra autoridade.”

Dom Francisco, que Deus o abençoe cada vez mais, para que, possa levar o amor do Pai, a comunhão do Filho e a ação do Espírito Santo a todos os fiéis de bom coração. Que São José o guarde e que Nossa Senhora o cubra com seu manto Sagrado, apontando sempre ao seu coração a Jesus dizendo: “Fazei tudo o que ele vos disser!” (Jo 2,5).