Conselho Diocesano de Pastoral partilha caminhada pastoral na Diocese de Ipameri

Coordenações de todas as pastorais, movimentos, serviços, organismos em nível diocesano, bem como o coordenador ou coordenadora de cada Conselho de Pastoral Paroquial (CPP) e os coordenadores das cinco Regiões Pastorais participaram da primeira Reunião do Conselho de Pastoral (CDP) do ano de 2019, que aconteceu no dia 10 de março, no Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP) em Ipameri.

Segundo o coordenador diocesano de pastoral, Pe. Ivan Vieira dos Anjos, o objetivo da reunião é partilhar a caminhada pastoral da diocese nas paróquias, pastorais e movimentos. “Percebemos na reunião que há uma grande riqueza de atividades sendo desenvolvidas nas regiões e também em nível paroquial. Há também muito trabalho a ser feito, mas boa caminhada está sendo desenvolvida tendo como prioridade diocesana Construir uma cultura vocacional e também as outras orientações, diretrizes e normas da nossa X Assembleia Diocesana de Pastoral”, afirmou o coordenador.

Para o Administrador Diocesano, Pe. Orcalino Lopes da Silva, a reunião que reuniu representantes (coordenadores dos Conselhos de Pastorais Paroquiais-CPPs) de 14 paróquias da diocese, demonstra a unidade desta Igreja particular. “Aqui se demonstrou uma pastoral de conjunto. É um sonho que vem sendo cultivado devagar, mas vem dando resultados”, disse. Pe. Orcalino também comentou que, como Administrador Diocesano, se sente feliz por ver os padres, os leigos, e as religiosas que estão assumindo esta caminhada diocesana dentro de um espírito de fé na esperança de que o quanto antes o novo pastor da Diocese de Ipameri chegará para confirmar o projeto de uma Igreja em saída”.

O encontro acontece quatro vezes no ano. O próximo será no dia 2 de junho, no CDFP.