Conselho Diocesano de Pastoral reflete sobre metodologia da próxima Miniassembleia de Pastoral

0
342

Neste domingo (18) aconteceu mais uma Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral em Ipameri. Foi reunião bem participativa com o tema central sobre qual metodologia será utilizada para realizar a Miniassembleia Diocesana de Pastoral que acontecerá no dia 30 de novembro próximo.

Segundo o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Ivan Vieira dos Anjos, diversos assuntos de cunho pastoral também foram refletidos, partilhados e encaminhados durante a referida reunião que foi a última sob a coordenação do Administrador Diocesano Pe. Orcalino Lopes da Silva e a última antes da Posse Canônica de Dom José Francisco Rodrigues do Rêgo, bispo eleito para Ipameri.

Apontamentos foram feitos e haverá, ainda, reunião no dia 17 de setembro com a presença do bispo, Dom José Francisco, para encaminhar uma metodologia participativa, com o primeiro momento de estudo, sugestão que seja o primeiro capítulo das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2019-2023) depois um momento de avaliação e por fim um momento de prospecção para o ano de 2020.

A próxima reunião do Conselho Diocesano de Pastoral ficou agendada para o dia 3 de novembro de 2019.