Conselho Diocesano de Pastoral reflete sobre metodologia da próxima Miniassembleia de Pastoral

Neste domingo (18) aconteceu mais uma Reunião do Conselho Diocesano de Pastoral em Ipameri. Foi reunião bem participativa com o tema central sobre qual metodologia será utilizada para realizar a Miniassembleia Diocesana de Pastoral que acontecerá no dia 30 de novembro próximo.

Segundo o coordenador diocesano de Pastoral, Pe. Ivan Vieira dos Anjos, diversos assuntos de cunho pastoral também foram refletidos, partilhados e encaminhados durante a referida reunião que foi a última sob a coordenação do Administrador Diocesano Pe. Orcalino Lopes da Silva e a última antes da Posse Canônica de Dom José Francisco Rodrigues do Rêgo, bispo eleito para Ipameri.

Apontamentos foram feitos e haverá, ainda, reunião no dia 17 de setembro com a presença do bispo, Dom José Francisco, para encaminhar uma metodologia participativa, com o primeiro momento de estudo, sugestão que seja o primeiro capítulo das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil (DGAE 2019-2023) depois um momento de avaliação e por fim um momento de prospecção para o ano de 2020.

A próxima reunião do Conselho Diocesano de Pastoral ficou agendada para o dia 3 de novembro de 2019.