Diocese promove 2º Encontro da Pastoral Sacramental

0
51

Durante o encontro haverá palestra, trabalho de grupos, partilha de experiências e, se possível, a elaboração de um planejamento conjunto de ações

No próximo dia 4 de maio acontecerá no Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP) em Ipameri, das 8h às 16h, o 2º Encontro da Pastoral Sacramental. O evento responde às Diretrizes e Normas da 10ª Assembleia Diocesana de Pastoral, que pede a organização da Pastoral Sacramental Diocesana, visando uma Pastoral de Conjunto que integre as Pastorais: Bíblico-Catequética, Familiar, Litúrgica, Setor Juventude; Equipes de Preparação para o Batismo e Matrimônio, bem como os Ministérios Extraordinários, em vista de efetivar e concretizar a Proposta de Iniciação à Vida Cristã, conforme o Doc. 107 da CNBB:  “Que as paróquias realizem uma Pastoral Sacramental de inspiração catecumenal integrada. Envolvendo as pastorais, movimentos, organismos e serviços eclesiais afins” (cf. Diretrizes e Normas da 10ª Assembleia, respectivamente, números: 09 da Urgência IVC e Normas 07).

Devem participar do encontro, um representante de cada pastoral, movimento, organismo e serviço eclesial acima citados presentes nas paróquias. Para o encontro ter êxito, é indispensável o envolvimento dos párocos, religiosos, religiosas e das Coordenações Paroquiais da Catequese no envio dos seus representantes. Se possível, é devem participar as pessoas que estiveram no primeiro encontro, em maio do ano passado.

A diocese pretende dar mais um passo na formação da Equipe de Coordenação Paroquial da Iniciação à Vida Cristã. É importante frisar que não se trata de uma nova pastoral, mas uma articulação de vários segmentos da pastoral paroquial para aprofundar ainda mais o encontro e conhecimento com a Pessoa e Doutrina de Jesus Cristo, especialmente através do Querigma.

É importante que as paróquias informem o número de participantes para a Cúria Diocesana até o dia 27 de abril, pelo telefone: (64) 3491-1634 – Ir. Cecília Melita ou Ana Cláudia.