Eleita Coordenação Diocesana de Ministros Extraordinários

O Administrador Diocesano de Ipameri, Pe. Orcalino Lopes da Silva; o Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Ivan Vieira dos Anjos; e Frei Paulo Henrique Neves Brito, OFM – assessor espiritual estiveram reunidos no dia 25 de maio, com coordenadores paroquiais de Ministros Extraordinários de 16 paróquias da diocese. Seis paróquias não enviaram seus coordenadores.

O objetivo do encontro foi organizar uma Coordenação Diocesana de Ministros Extraordinários para facilitar a comunhão entre eles e favorecer a formação preparatória e permanente para e no exercício dos diversos ministérios extraordinários.

Houve uma eleição de um representante por Região Pastoral que assim ficou definido: Região Norte – José Álvaro Felipe (Pires do Rio); Região Centro – Eliana Cardoso da Silva Neves (Urutaí); Região Oeste – Mariangela Rodrigues da Cunha (Caldas Novas – Paróquia N. Sra. das Dores); Região Sudoeste – Elisângela da Silva Araújo de Almeida (Corumbaíba) e Região Sul – Zélia Maria Cândido (Catalão – Paróquia São Francisco de Assis). Esses cinco integrantes mais Frei Paulo Henrique formam a Equipe Diocesana de Formação de Ministros Extraordinários.

A Equipe de Coordenação terá a missão de planejar as atividades de formação e integração dos Ministros Extraordinários a nível de Região Pastoral e Diocese. O Encontro Diocesano de Ministros Extraordinários será preparado por esta equipe. A data do Encontro desse ano foi transferida de 28 de julho para 20 de outubro, para que o bispo nomeado para a diocese, Mons. José Francisco Rodrigues do Rêgo, possa participar.