Eleita nova coordenação do Setor Juventude na Diocese de Ipameri

A nova Coordenação do Setor Juventude, na Diocese de Ipameri, foi eleita e ficou assim definida: Coordenador: Pedro Henrique – Corumbaíba; Vice-Coordenadora: Letícia Sorati – Campo Alegre de Goiás; Secretárias: Kamilla – Ipameri e Yasmin Calaça – Catalão e Secretário: Fabiano Pereira – Ouvidor.

A eleição aconteceu durante a Assembleia do Setor Juventude, no dia 24 de fevereiro, no Centro Diocesano de Formação Pastoral (CDFP), em Ipameri. O evento contou com a presença de 32 participantes. Ao todo, marcaram presença 27 jovens vindos de algumas paróquias de nossa diocese, pertencente aos diversos grupos de jovens e de movimentos presentes na realidade diocesana. As paróquias representadas são de Caldas Novas (2), Catalão (2), Campo Alegre de Goiás, Corumbaíba, Ipameri, Nova Aurora, Orizona e Ouvidor.

Também estiveram presentes, o Administrador Diocesano, Padre Orcalino Lopes da Silva; o presbítero orientador do Setor Juventude na Diocese, Pe. Divino Carvalho Dias; o Coordenador Diocesano de Pastoral, Pe. Ivan Vieira dos Anjos; e as jovens Munique Campos e Aline Troncha, membros da coordenação anterior.

Durante a assembleia, Ir. Luciana Mattos Teixeira falou aos presentes sobre a dimensão missionária que deve ter a ação pastoral. Ela apresentou uma proposta de reflexão para o Dia Nacional da Juventude, na diocese, também o tema do Mês Missionário Extraordinário – instituído pelo Papa Francisco: “Batizados e enviados: a Igreja de Cristo em missão no mundo”. A proposta agradou o Setor Juventude que irá estudá-la. A seguir, Munique Campos relatou como está o Setor Juventude na diocese. Infelizmente, da coordenação que assumiu em 2014, só restaram a coordenadora e a Vice: Munique Campos e Aline Troncha.

Munique explicou também como é composto o Setor Juventude em nível nacional e diocesano. Fez ainda uma fala sobre o Projeto “IDE” da CNBB para a Evangelização dos jovens.

Com a eleição da nova Coordenação Diocesana do Setor Juventude deve ser escolhido também um jovem de cada uma das cinco Regiões Pastorais para compor uma Equipe Ampliada do Setor Juventude. As Irmãs Religiosas presentes na Diocese de Ipameri deverão escolher uma entre elas para acompanhar o Setor Juventude. Pe. Divino Carvalho Dias – pároco da Paróquia de Orizona – foi escolhido pelo Colégio de Consultores e aceitou acompanhar o Setor Juventude como Orientador Espiritual e Pastoral.