Encontro com os Coordenadores Paroquiais dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística

No último sábado, 9 de novembro, aconteceu em Ipameri uma reunião com os coordenadores Paroquiais dos Ministros Extraordinários da Sagrada Comunhão Eucarística. O encontro contou com a presença do bispo diocesano, Dom Francisco, e com a assessoria do assistente eclesiástico, diácono Glauber, da Paróquia Nossa Senhora das Dores.

Participaram da reunião os coordenadores de 15 das 22 paróquias de nossa Diocese. Após rezarem juntos o Ofício das Laudes (Louvor da Manhã) Dom Francisco dirigiu algumas palavras de incentivo aos presentes, como também, ficou disponível a perguntas diversas sobre o ofício ministerial. Em seguida, o diácono Glauber propôs um olhar para as realidades paroquiais e planejamento das atividades para o ano de 2020.

Foto do mês de junho. Nela vemos o Frei Paulo Henrique, OFM, primeiro Assistente Eclesiástico dos MECEs. O sacerdote faleceu em 11 de setembro de 2019, em Anápolis-GO

A última parte da reunião cessou sobre o reforço das orientações do bispo diocesano para os MECEs durante o encontro geral dia 20 de outubro passado em Ipameri. Por fim, foi apresentada a Coordenação diocesana composta pelo sr. ministro José Álvaro Felipe (coordenador); a sra. ministra Eliana Cardoso da Silva Neves, da Paróquia Bom Jesus, de Urutaí (vice-coordenadora) e a sra. ministra Mariângela Rodrigues da Cunha, da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Caldas Novas (secretária).