Entre os dias 16 a 20 de agosto, em Goiânia na casa de retiro Mãe Dolorosa, aconteceu o Retiro do Clero das dioceses de Ipameri (GO) e Itumbiara (GO). Foram dias memoráveis de oração, formação e meditação. O pregador do retiro foi dom Francisco Agamenilton Damascena, Bispo da Diocese de Rubiataba-Mozarlândia (GO).

Estiveram presentes com seus respectivos Clero; Dom José Francisco Rodrigues do Rêgo e Dom Antônio Fernando Brochini.

O retiro foi um “sair para um lugar deserto”, um ir a outra margem… tendo consciência de que como presbíteros, são homens da memória de Jesus Cristo, fazendo-se cumprir o mandato do Senhor, “Fazei isto em memória de mim” (1Cor 11, 23-26).

O retirar-se, foi realmente um período de deserto ao qual, todos foram novamente motivados a reconhecer a voz do Pastor. “Parai, sabei e reconhecei que eu sou Deus” (Sl 46,11). Em cada parada, todos faziam memória do ato de sua ordenação diaconal e presbiteral, reforçando o seu desejo de renovar o seu propósito sacerdotal ao Senhor Jesus. Jesus é a nossa vida, ele é o amor de Deus por nós, pois sem o amor não se vive, e tendo conhecido esse amor (Jesus Cristo), é o melhor presente que se pode receber, e, tê-lo encontrado, foi o melhor que nos pode acontecer.

Que Deus Pai em sua infinita bondade, possa continuar a fortalecer com graças, bençãos e prodígios a todos os sacerdotes de nossas dioceses. Que todos os dias de nossas vidas, possamos parar, reconhecer e saber que Ele é Deus Pai, Filho e Espírito Santo. Amém.