Irmandade no Santíssimo estuda Christus Vivit, nova Exortação Apostólica do Papa dedicada aos jovens

Neste sábado (6) das 8h às 15h, a Coordenação Diocesana juntamente com a Coordenação Paroquial dos Irmãos no Santíssimo, tiveram um momento forte de estudo da nova Exortação Apostólica Pós-Sinodal, do Papa Francisco, Christus Vivit (Cristo Vive) aos jovens e a todo o povo de Deus. “O objetivo foi introduzir aos Irmãos no Santíssimo, o conteúdo desse importante documento pontifício para a juventude e com certeza para as famílias nas paróquias e na diocese. Foi um momento forte em que nós conseguimos fazer uma síntese e assim estudar esta Exortação”, afirmou o Administrador Diocesano, Pe. Orcalino Lopes da Silva.

Estavam presentes nesta reunião os núcleos da Paróquia São Francisco com o presidente Marques; e da Paróquia São Vicente de Paulo, de Catalão estava o Sr. Adão. De Ipameri estava a diretoria completa. Estava também o núcleo da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Caldas Novas, e o núcleo da Paróquia Nossa Senhora da Piedade, de Orizona, Sr. João como presidente e mais dois membros. Estava ainda a diretoria em nível de diocese, representada pelo presidente Antônio. Carlos Domiro Marques, secretário, e o vice-presidente, o Sr. Jair da Paróquia Nossa Senhora das Dores, de Caldas Novas.

Durante a reunião foi escolhido o tema da nossa Assembleia Diocesana, que acontecerá no dia 24 de novembro em Ipameri, com o tema das novas Diretrizes Gerais da Ação Evangelizadora da Igreja no Brasil, aprovadas na última Assembleia Geral da CNBB, realizada no último mês de maio, para o quadriênio 2019 a 2023. O encontro terminou com a reza do terço em sintonia com a Pastoral Vocacional da Diocese.

“Foi um momento muito bom de convivência, estudo e de encaminhamento dos nossos trabalhos e fica o nosso agradecimento a essas coordenações que estiveram presentes e trabalhando. Faltou a Paróquia Sagrado Coração de Jesus, de Goiandira, que justificou ausência. Nós queremos acolher essa nossa Irmandade e do mais fica nosso agradecimento pelo trabalho que tem feito de evangelização nas paróquias”, agradeceu Pe. Orcalino.