Jovens de toda a Diocese de Ipameri participam do Dia Nacional da Juventude 2019

No domingo (27) a Paróquia São Francisco de Assis, em Catalão, acolheu cerca de 500 jovens e adolescentes vindos das diversas cidades de nossa Diocese.

Dom Francisco celebrou a Missa de abertura do Dia Nacional da Juventude (DNJ) que teve como tema “Batizados e Enviados Construindo a Civilização do Amor”. Em sua homilia, ele alertou os jovens para a busca de Deus, a valorização do corpo como sagrado e a importância de viver o tempo presente sendo jovens cristãos e católicos. Após a Missa, os jovens se dirigiram em caminhada ao Salão paroquial. Durante todo o dia puderam vivenciar a alegria do encontro por meio da animação, música, ouvindo testemunhos vocacionais de jovens, casais, religiosas e seminaristas.

Após o almoço, Ir. Luciana e o seminarista Breno fizeram uma pequena reflexão sobre o tema do DNJ 2019. O encontro continuou com o Pe. Joel, que conduziu o momento de Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Ainda não foi escolhida a cidade que acolherá o DNJ 2020, mas já se sabe que será na Região Pastoral Centro.

Veja fotos